Curso de Monitores

     O 1º Ponta de Flecha (Curso de Monitores e Sub-Monitores) do Grupo Escoteiro Ijuí, foi realizado nos dias 11 e 12 de fevereiro na sede do Grupo, foi coroado de pleno exito. O curso teve início no sábado às 14 horas, e termino às 16 horas do domingo, sendo formadas para esta atividade, as patrulhas: Búfalo, Cegonha e Mergulhão. Em seguida, foram hasteadas as bandeiras, dando assim início à atividade.
     Este 1º curso teve por objetivo, mostrar aos então monitores, a missão do monitor frente a sua patrulha, enfatizando a liderança, iniciativa, valores morais e aspectos ligados aos Escotismo e inseridos dentro do "Sistema de Patrulha" da "Lei e Promessa Escoteira" que fora idealizado pelo seu fundador: Lord Baden Powell.
     Também fez parte da programação, a cozinha "mateira" (onde os escoteiros aprendem sobre técnicas diferenciadas de se cozinhar sem a utilização de utensílios domésticos, ou seja uma maneira desafiadora e não convencional de se cozinhar) aprendendo receitas realmente na prática. Aqui os nomes de alguns destes pratos exóticos: a galinha ou frango enterrado, o ovo no barro e pão de caçador, bem como o chá de brasa. A missão do Escotismo é justamente esta, a de trazer para a criança e o jovem do nosso tempo, onde vivemos dias de agitação e turbulência em diversas áreas da sociedade, um porto seguro, um norte,  enfim, uma proposta diferenciada e ao mesmo tempo um complemento na sua educação. Com isso os Escoteiros, adquirem vários conhecimentos para a vida e desenvolvem muitas habilidades, aprendendo a conviver em grupo, ajudar o próximo com boas ações (por isso o lema: SEMPRE ALERTA), sobreviver em situações adversas, etc...
     O curso foi ministrado pelos chefes: Adir de Almeida (Chefe de Tropa), Alex Balbuena, Adriana Soares Pereira, Arthur Machado dos ReisMárcio Albrech, Sidnei da Silva Weber e Luciano Ceratti.
Link: + Fotos aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário